Advertisement Maldivas, a pérola do Índico - 15 Destinos

Maldivas, a pérola do Índico

Maldivas, a pérola do Índico

maldivas

Imagine que tinha a possibilidade de saltar para dentro de um daqueles postais com uma praia de areia branca, palmeiras e um mar azul turquesa. Pois bem, o mais provável é que fosse parar às ilhas Maldivas.

Situado a sul da Índia e do Sri Lanka, o arquipélago das Maldivas é composto por mais de mil ilhas, grande parte desabitadas, divididas por 26 atóis. A sua remota localização faz com que este se torne num lugar idílico para quem quer relaxar sem ter de se preocupar com absolutamente nada. A diversidade cultural das Maldivas é enorme e as influências dos países vizinhos são notórias. Facilmente encontramos traços da Índia, de África ou do Médio Oriente e a arquitetura é o maior exemplo disso. Aqui a religião dominante é o Islamismo, sendo que até a constituição do país segue os princípios da mesma e a prática aberta de qualquer outro tipo de culto é proibida. A capital, Malé, é o coração do arquipélago. Um terço da população das Maldivas reside neste pequeno pedaço de terra que tem vindo constantemente a ganhar terreno ao mar com aterros artificiais.

 

 

 

Por toda a ilha as motorizadas imperam, são o meio de transporte mais usado pelos locais, e há restaurantes e bares (sempre com bebidas sem álcool) que surgem onde quer que haja um pequeno espaço disponível. Longe da calma característica das outras ilhas do arquipélago, Malé é um mundo colorido que certamente irá entreter quem chega. Para além dos habituais mercados de peixe e de fruta, no topo norte da ilha poderá visitar a Mesquita de Hukuru, a mais antiga do arquipélago, construída com coral detalhadamente esculpido. Do outro lado da rua, mesmo em frente à Mesquita, o Palácio do Sultão e o respetivo parque são outros pontos de interesse da cidade.
Se a motivação for a história do país, no Museu da Nacional da Maldivas encontrará ornamentos e fatos usados por antigos reis e rainhas, artigos de pedra, manuscritos de papel e tecido, armas e armaduras e também fotografias.

 

As Maldivas são hoje um dos maiores destinos turísticos do mundo, por toda região encontramos resorts, hotéis e bungalows, tudo pronto para proporcionar ao visitante a melhor experiência possível. As praias saídas do cenário de um filme, as cabanas de madeira construídas sobre a água e a exclusividade e tranquilidade característica das ilhas tornam este no destino ideal para partilhar com a cara metade. Com o ambiente romântico que se sente no ar de dia e de noite, o turismo de lua de mel é uma das grandes apostas do arquipélago e são cada vez mais os casais que optam pelas Maldivas para a viagem das suas vidas. Mas nem só de tranquilidade vivem estas ilhas. Os desportos radicais, como mergulho, surf e windsurf aproveitam as águas quentes do oceano Índico durante todo o ano. A extensa e colorida fauna submarina fazem deste um dos locais mais bonitos do mundo para a prática de mergulho. Uma experiência obrigatória. Todos os dias alguém descobre que o paraíso de facto existe, e fica ali, bem no meio no Índico.